Paraíba

Projeto ‘Menina Abusada’ é aplicado na Paraíba

paraíba


23/09/2013

Na semana passada o Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente, realizou os trabalhos da segunda etapa do projeto “Menina Abusada” nos municípios de Juarez Távora, Pilar e São José dos Ramos. O projeto é executado em parceria com a Associação Missão Restaurando Vidas e as Secretarias Municipais de Educação e conta com apoio da Fundação Luterana de Diaconia.

De acordo com a coordenadora do Caop da Criança, Soraya Escorel, nos municípios de Juarez Távora e São José dos Ramos, foi realizado a culminância do projeto com apresentação dos resultados das atividades pedagógicas realizadas durante as três semanas.

No período da manhã, foram realizados encontros com os professores e técnicos de Educação do município, onde foi explicado pela equipe do projeto a forma a ser trabalhada a temática da violência sexual. Na ocasião, também foi repassado todo o material pedagógico do projeto a ser executado em três semanas: na primeira, será trabalhado Orientação Sexual; na segunda, Violência Sexual, e na terceira semana, trabalha-se a Prevenção.

No turno da tarde, foi realizada uma reunião com os pais, para conscientizar sobre a importância do projeto, o papel da escola e da família no enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, sendo a palestra proferida pela coordenadora do Caop. Ainda no período da tarde foi discutido com os professores o cronograma de atividades, sugestões de oficinas e entregue aos professores material de estudo sobre e tema.

Os pais foram receptivos ao projeto e se manifestaram no sentido de apoiar a inciativa da escola, entendendo que é muito importante para seus filhos saber com se proteger e se prevenir de caos de violência sexual.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.