Cursos

Projeto da UFPB oferta curso gratuito de marketing digital, voltado para empreendedores

As inscrições podem ser realizadas no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro


24/01/2024

Portal WSCOM



O marketing digital é, na atualidade, uma atividade estratégica para o processo de venda de um produto ou serviço. Neste contexto, o projeto de extensão Estruture Negócios, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai oferecer gratuitamente o curso “Smart Marketing”, com o objetivo de descomplicar o marketing digital e ajudar empreendedores a impulsionar seus negócios.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. A capacitação abordará temas atuais como desenvolvimento de persona, criação de marca e identidade visual, uso do CHAT GPT no marketing digital, facebook ads e SEO, por exemplo. As vagas são ilimitadas.

O curso tem carga horária de 20h semanais e será totalmente à distância, por meio de videoaulas ministradas por alunos do Centro de Informática (CI) da UFPB, sob a coordenação da professora Adriana Carla Damasceno, que coordena o projeto Estruture Negócios.

A docente explica o diferencial do marketing digital bem planejado. “É através do marketing digital que o valor do produto é evidenciado e é possível diferenciação com os concorrentes. Também possibilita que os vendedores possam comunicar aos compradores o que eles acreditam, o que resulta em um estreitamento do relacionamento entre eles. A partir disto, ocorre a diferenciação do produto do vendedor em relação aos outros disponíveis no mercado, e este produto ou serviço é escolhido entre os concorrentes”, disse Adriana Carla Damasceno.

Outras capacitações gratuitas estão previstas pela equipe do projeto Estruture Negócios. Uma delas será o curso Tech Startups, com o objetivo de definir e validar uma ideia de negócio que possa ser implementada por meio de um software. A segunda capacitação prevista será uma mentoria para empresários que querem desenvolver seus negócios inovadores usando software como produto final, que será restrita para as pessoas que já participaram de capacitações da Estruture Negócios anteriormente.

Para mais informações os interessados poderão entrar em contato com a equipe pelo perfil de Instagram @estruturenegocios.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //