Educação

Professora leva cadeirada de aluno de oito anos


15/03/2014

A professora agredida por um aluno de oito anos na tarde desta sexta-feira (14) na Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, prestou depoimento sobre o caso na Delegacia da Infância e Juventude (DIJU). Ela afirma que os alunos estavam bagunçando durante a aula e pediu para que os alunos parassem, em seguida um dos estudantes jogou uma carteira contra seu rosto.

Em um primeiro momento a profissional, de 53 anos, foi socorrida por funcionários da Unidade Municipal de Educação Pedro Crescenti, onde a agressão ocorreu. Depois disso ela foi levada até o Pronto Socorro da Zona Noroeste, em Santos, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e recebeu alguns pontos na cabeça.

O menino de 8 anos também foi levado até a DIJU, acompanhado pela avó, onde ele foi ouvido. Uma outra funcionária do local, que preferiu não se identificar afirma que o caso foi apenas um estopim. “É uma criança muito problemática. Ele estava bagunçando e a professora deu uma bronca nele. O garoto não gostou e arremessou a carteira. Os alunos da sala ficaram muito assustados", afirma.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) do município afirma que o aluno já apresentava histórico de agressividade e recebia atendimento psicológico desde 2011, na Seção Centro de Valorização da Criança, órgão da Secretaria de Saúde. A Seduc e a equipe técnica da unidade irão dialogar com as partes envolvidas a fim de apurar e esclarecer todos os fatos para o encaminhamento adequado da questão. O Conselho Tutelar também irá acompanhar o caso.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.