Policial

Professora é afastada após pais a acusarem de agredir filhos em creche


18/03/2024

Da Redação / Portal WSCOM



Pais de crianças que estudam no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Calula Leite, no bairro Esplanada, em João Pessoa, acusam uma das professoras da unidade de ensino infantil de agredir seus filhos. A profissional foi identificada pela Secretaria Municipal de Educação e afastada de suas funções.  

O pai de uma menina afirmou que a profissional teria esfregado o rosto de sua filha de cinco anos em uma mesa após a criança sujar o móvel com tinta. “Ela e duas amiguinhas, que presenciaram essa agressão, ainda foram coagidas a não contarem nada para os pais. Deram um pirulito para cada uma delas”, denunciou o pai. 

Um pai de um menino que também estuda no Crei relatou desconfiar de que o filho também tenha sido vítima de agressões, pois o garoto passou a dar sinais de medo de ir para a unidade de educação.  

“Meu filho já não veio na sexta-feira, talvez por esses motivos. Ele estava chorando bastante, só de ver o fardamento da escola ele não quer vir mais. Ele está com várias marcas de unha no corpo e também já chegou com o queixo e pescoço machucado e com a boca cortada. A gente quer respostas da diretora do Crei. Ela falou que existe monitoramento, então queremos ver as imagens para saber de onde partiu essas agressões”, reivindicou. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que a professora supostamente envolvida nos casos de agressão foi afastada da função. A diretora da Crei Calula Leite será convocada para uma reunião, que deve acontecer ainda nesta segunda-feira. Leia a nota publicada pela Prefeitura:  

“A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, se reuniu na manhã desta segunda-feira com pais de crianças do CMEI Calula Leite. Foi explicado para os pais que a professora supostamente envolvida nas agressões já foi afastada da função. E, quanto à diretora da unidade, ela será convocada hoje à tarde para uma reunião com a secretária para que sejam tomadas as medidas cabíveis.” 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //