Educação

Professor é demitido após postar conto erótico em blog


24/04/2014

Depois de ter postado um conto erótico em seu blog pessoal, professor de gramática e literatura foi demitido de uma escola particular de São José dos Campos. A escola alegou ter tomado tal decisão por ter recebido inúmeras reclamações dos pais dos alunos. O professor que leciona no ensino fundamental, com alunos entre 10 e 15 anos, se defendeu relatando que seu blog é de uso pessoal e não tem vínculo nenhum com sua atividade pedagógica.

De acordo com a direção do estabelecimento, os pais reclamaram que o conteúdo do blog foi parar nas redes sociais, possibilitando o acesso dos alunos. Alguns contos tinham apelo ostensivamente erótico, como Ninfetinha, Leves Gemidos e De Quatro.

O professor, que é formado em Letras e Teologia disse que o fato de exercer o magistério não pode cercear sua liberdade de escrever e criar. Além disso, o blog continha uma advertência sobre o conteúdo, voltado para internautas maiores de 18 anos.

Após a dispensa, ele postou no blog e no Facebook que havia sido demitido sem chance de defesa. Em entrevista ao jornal O Vale, ele se considerou injustiçado. "Alegaram que os pais queriam processar a escola e a mim, sendo assim acharam melhor me demitir."

O professor leciona há 10 anos e comenta que pretende publicar a produção dos seus contos em livros. Ainda chama a sociedade de hipócrita e afirma que crianças e adolescentes assistem novelas com cenas de sexo em horários inapropriados, mas nem por isso as televisões estão sendo processadas, ou as novelas tiradas do ar.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //