Futebol

Procuradoria pede indiciamento do Barça

Caso Neymar


19/02/2014

 A procuradoria da Audiência Nacional, principal instância penal espanhola, pediu o indiciamento do Barcelona por crime fiscal na contratação do atacante Neymar, informou uma fonte judicial. A suposta fraude tributária é calculada em 9,1 milhões de euros, segundo a mesma fonte.

A transferência do astro brasileiro de 22 anos do Santos provocou uma grande turbulência na Espanha depois que um sócio do Barça apresentou uma denúncia contra o presidente do clube por "apropriação indébita".

A aceitação da denúncia por um juiz da Audiência Nacional provocou a renúncia, em 23 de janeiro, do então presidente do Barcelona, Sandro Rosell.

Após a revelação dos valores do contrato, foi constatada uma diferença, para mais, de cerca de 25 milhões de euros entre o que o Barça divulgou na época do negócio e o que está nos documentos da transação. A polêmica atingiu também o pai do jogador, Neymar dos Santos, que recebeu, por intermédio de uma empresa, 40 milhões de euros, a título de comissão, acertada. A DIS, que detinha parte dos direitos do jogador, se sentiu lesado, assim como parte dos santistas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //