Política

Procuradora de Justiça Kátia Rejane Lucena recebe homenagem na CMJP

PEla CMJP


19/03/2015



 

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene, na tarde desta quinta-feira (19), para outorgar o Título de Cidadã Pessoense à procuradora de Justiça Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, membro do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A propositura da homenagem foi do vereador Marco Antônio (PPS) que destacou que a concessão da honraria se justificava pelo extenso currículo da procuradora e pelos relevantes serviços prestados a cidade de João Pessoa.

Compuseram a mesa de trabalho, o propositor da homenagem, a homenageada e seu esposo, Erasmo Lucena; o vereador Lucas de Brito (DEM), que secretariou os trabalhos; o representante do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o advogado Ricardo Cavalcanti; o procurador geral de Bayeux e amigo da nova cidadã pessoense, o advogado Ricardo Sérvulo. A solenidade contou com a presença de personalidades pessoenses, familiares e colaboradores da homenageada.

“Com grande satisfação prestamos esta homenagem a renomada servidora de nosso judiciário, com diversas qualidades e vasto currículo. Nossa sociedade precisa de exemplos como esta nossa homenageada que se destaca em importância para nosso Ministério Público, por engrandecer e facilitar os trabalhos desta instituição de nossa Paraíba. São várias as razões que justificam a homenagem a esta servidora do povo pessoense e paraibano”, defendeu Marco Antônio.

O parlamentar falou sobre a importância do MP na ordem jurídica da sociedade, destacando que a instituição é o braço direito da sociedade por garantir a promoção da democracia e da moralidade. Ele também fez uma breve explanação da trajetória profissional da procuradora e destacou que a homenageada entrou no MPPB como promotora de Justiça e foi conduzida à função de procuradora por merecimento, tem atuação em várias comarcas no interior da Paraíba e em Varas da Justiça na Capital, integrou o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça e foi procuradora-geral de Justiça.

O vereador Lucas de Brito falou que a solenidade simbolicamente acontecia “no mês da mulher” e homenageava uma grande representante capaz de aliar a vida profissional e familiar de forma magistral, demonstrando que é possível ser plenamente valorizada profissionalmente e familiarmente. Já Ricardo Sérvulo destacou que ainda vale a pena ser honesto e lutar por ideais. “O nosso país precisa de exemplos como nossa procuradora que é um orgulho para todos os representantes do sistema judiciário nacional”, enfatizou.

A procuradora fez um breve relato sobre sua vida desde os primeiros momentos no interior da Paraíba, até sua satisfação em compor os quadros do judiciário paraibano. Kátia Rejane agradeceu ao vereador Marco Antônio pela homenagem e a seus familiares e colaboradores pelo apoio e contribuição na formação de sua vida profissional. “Tenho este sentimento de gratidão por viver grande momento de felicidade. Obrigado a todos pela presença”, finalizou a homenageada.

Sobre a homenageada
A procuradora Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena é natural do município de Bananeiras, na região do Brejo paraibano. Formou-se em Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1979, e em 1983 ingressou nos quadros do MPPB. Atualmente, ocupa a direção do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), também do MPPB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //