Política

Procurador Regional Eleitoral faz alerta a políticos sobre plenárias

DE PARTIDOS


06/06/2016



A Procuradoria Regional Eleitoral fez um alerta a vários políticos pré-candidatos à Prefeituras ou à Câmaras Municipais, nesta segunda-feira (6), sobre a realização de plenárias na Paraíba.

De acordo com o procurador da República, João Bernardo, o pedido de voto durante as reuniões para ouvir a população, pode ser crime eleitoral. “Nós temos acompanhado e na medida do possível estamos verificando se esses movimentos estão dentro do que a legislação manda. A legislação autoriza que se faça a propaganda dos projetos políticos, mas o que a legislação proíbe é que se peça o voto, o pedido explícito de voto”, ressaltou.

O procurador explicou ainda que atrair o eleitor para a campanha, ainda numa pré-candidatura, também é proibido. “Temos acompanhado esse trabalho dos pré-candidatos nos bairros. A partir do momento em que expõem seus projetos e vontades políticas de melhorias para o povo, não há nenhuma ilegalidade. Porém, cooptar o eleitor através de maneiras indiretas, aí sim, há uma propaganda antecipada e no caso um ilícito eleitoral”, frisou Bernardo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //