Paraíba

Procurador Geral de Justiça define novas prioridades e defende Polo no CH

EXCLUSIVO


21/08/2017

"Estamos refletindo e construindo o novo processo de expansão das ações do Ministério Público Estadual convivendo com a realidade de dificuldades orçamentárias, mas precisando encarar o problema da carência na Estrutura", avaliou o Procurador Geral de Justiça, Seraphico Nóbrega, em visita oficial ao Portal WSCOM ao lado dos promotores de Justiça, Hortêncio e Francisco Lianza, anunciando a criação de um Fórum Permanente envolvendo os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

O novo Procurador Geral de Justiça explicou que para a manutenção da eficácia do MPE no combate à corrupção e violência se faz preciso estruturar melhor a Base no Interior do Estado onde há carência de no mínimo 50 promotores.

– A modernização no nível em que a demanda exige impõe a necessidade de termos a ampliação básica no Interior do Estado, onde há acumulo de tarefas a exigir que ampliemos o quadro minimamente – comentou.

NOVO MODELO VERSUS MIDIA VIRTUAL – A nova gestão do MPE está preocupada em conviver e dar tratamento à altura do processo na cultura digital existente, a partir das Redes Sociais, na correlação da dinâmica do segmento para podermos acompanhar com melhor dominio a realidade vigente – explicou.

Ele acha que esta é uma das mais cobradas situações internamente por isso avalia que será preciso produzir seminários e processo de adaptação e educação visando dominar os novos meios de Mídia.

APL NO CENTRO HISTORICO – O procurador declarou ainda que o Ministério Público Estadual apoia o movimento de empresas de softwares, hardwares, games, mídia digital, áudio visual, cultura em curso para instalar o Polo Digital e Cultura no Centro Histórico de João Pessoa.

– Apoiamos o movimento indispensável para o futuro do Centro Historico e de João Pessoa – finalizou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //