Policial
Padrasto suspeito de estupro de enteada é preso após denúncias em escola na Paraíba
21/05/2025

Imagem meramente ilustrativa
Da Redação / Portal WSCOM
A Polícia Civil da Paraíba cumpriu nessa terça-feira, 20 de maio, no município de Coremas, o mandado de prisão em desfavor de um homem investigado por crime de estupro de vulnerável. A vítima do caso é enteada do suspeito.
As investigações iniciaram após denúncias feitas por funcionários da escola onde a criança estuda. O Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social Especializada (CREAS) também contribuíram na apuração dos fatos.
As equipes da Polícia Civil em Coremas realizaram diligências pela manhã, à procura do investigado, e à tarde ele se apresentou na delegacia, onde o mandado de prisão foi cumprido. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em um endereço relacionado às investigações.
A prisão do suspeito foi comunicada à justiça.
Prevenção
Em paralelo à prisão, a Polícia Civil realizou em Coremas, também nessa terça-feira, mais um ciclo de palestras e outras ações preventivas. O trabalho faz parte da Operação Caminhos Seguros edição 2025, realizada pelo Ministério da Justiça, que visa orientar a população quanto à necessidade de protegermos as crianças e adolescentes acerca dos mais variados tipos de crimes.
“Estamos visitando diversas escolas, em todas as regiões do estado, além de distribuirmos panfletos educativos a respeito do tema, em praças, parques e outros locais de grande aglomeração de pessoas. O monitoramento das prisões relacionadas a esses crimes também é realizado por nossas equipes”, explicou a delegada Andrea Melo, que coordena a Operação Caminhos Seguros na Paraíba.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.