Policial

Princípio de motim é registrado na Penitenciária de Santa Rita após apreensão de celulares e drogas

14/05/2020


Portal WSCOM

Foi registrado um o princípio de motim na Penitenciária Padrão de Santa Rita, na manhã desta quinta-feira (14), após policiais penais apreenderem vários celulares, objetos e drogas que foram arremessados para dentro da unidade prisional durante a madrugada.

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Sérgio Fonseca,  informou ainda que a revolta dos reeducandos começou quando eles perceberam que todos o material ilícito havia sido recuperado pelos policiais penais do plantão.

“Nosso efetivo vem trabalhando diariamente para manter a ordem e segurança dentro das unidades penais e durante a madrugada de hoje arremessaram mais de 20 chips, 14 celulares, drogas e até mesmo perfume. Não podemos admitir que devido à pandemia do novo Coronavírus, se aproveitem dessa situação para burlarem o sistema prisional da Paraíba. Nossa equipe agiu de forma exitosa e conseguiu barrar que os objetos chegassem aos presos. E isso causou revolta entre os reeducandos que estavam à espera desse material”, disse.

O Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPoe) esteve no local para conter os ânimos dos reeducandos, assim como o Corpo de Bombeiros para conter as chamas ocasionadas.

Objetos apreendidos:

1,5 kg de maconha
20 – chips telefônicos
16 – cartelas de artane
14 – celulares
8 – fones de ouvido
6 – carregadores
2 – serras
1 – perfume
1 – bucha
1 – estilingue
2 kg de durepox
1 – corrente de pescoço


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.