Paraíba

Princípio de incêndio atinge Hospital de Trauma de João Pessoa e provoca evacuação de pacientes

Fumaça forçou evacuação de pacientes para área externa; é o segundo caso semelhante em menos de seis meses


11/05/2025

Portal WSCOM

Um princípio de incêndio registrado na tarde deste domingo (11) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mobilizou equipes internas e o Corpo de Bombeiros. Pacientes que estavam na unidade precisaram ser retirados e levados para a área externa por precaução. Ninguém ficou ferido.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo a direção do hospital, o foco do incêndio teve início em uma das enfermarias. “A situação foi rapidamente controlada pela equipe de segurança e apoio técnico, sem registros de feridos”, informou a unidade em nota. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local para dar suporte à operação.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram a movimentação de profissionais de saúde e pacientes durante a evacuação. A direção da unidade informou que todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir a continuidade dos atendimentos. “O hospital reafirma sua prioridade com a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores”, completou a nota.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário estadual de Saúde, Ari Reis, explicou que o incidente foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.

“Não registramos nenhuma intercorrência com esses pacientes, nenhuma vítima grave, muito menos fatal.”

O Hospital de Trauma passa por uma obra de modernização do sistema elétrico e reforço da proteção contra incêndios desde dezembro de 2024. Os investimentos somam R$ 3,2 milhões.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.