Política
Primeira dama visita o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente
22/01/2019
A presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, recebeu, nessa segunda-feira (21), a visita da primeira dama do estado, Ana Lins. O objetivo principal foi conhecer as ações realizadas pelo Cendac na Paraíba e ampliar a parceria entre a ONG e o Governo do Estado.
“O Cendac desenvolve um importante trabalho na Paraíba, entre eles qualificar pessoas para inserção no mercado de trabalho, e por isso, viemos conversar com a sua presidente para podermos elaborar os próximos passos desta parceria com o Governo do Estado”, afirmou a primeira dama, que também é presidente de honra do Cendac.
Ana Lins estava acompanhada da atual gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Marielza Targino Rodrigues, que ressaltou a atuação do Cendac na divulgação do artesanato paraibano. “Sabemos que, através da Feira das Mulheres Artesãs, o Cendac tem ajudado a divulgar o artesanato das mulheres paraibanas, movimentando a cultura e fortalecendo a economia do estado. Vamos firmar parceria para ajudar ainda mais na divulgação e fortalecimento da feira nos próximos anos”, ressaltou.
De acordo com a presidente do Cendac, Valquíria Alencar, a primeira dama vai realizar visitas às unidades do Cendac em Campina Grande e Pombal nos próximos dias. “Estamos planejando as nossas metas para o ano de 2019 e é fundamental este diálogo com a primeira dama do estado para que possamos fortalecer ainda mais nosso trabalho”, considerou.
Nestes oito anos de atuação, o Cendac conseguiu firmar convênios com diversas prefeituras do estado e demais instituições que possibilitaram a formação profissional de mais de 20 mil pessoas. Com sedes em João Pessoa, Campina Grande e Pombal, o Cendac atendeu aproximadamente 90 municípios paraibanos, ofertando um leque diverso de cursos, todos de forma gratuita.
De 2012 até 2018, cerca de 900 artesãs participaram da Feira, movimentando aproximadamente R$ 1 milhão e 200 mil, dinheiro que aquece a economia do estado e fortalece o artesanato paraibano.
Além disso, o Cendac também vem realizando atividades educacionais nas escolas estaduais da Paraíba. Uma delas foi o projeto A educação no enfrentamento à violência de gênero, atingindo de maneira direta 1.935 alunos e 182 professores, técnicos e gestores das 16 escolas, e indiretamente, familiares e pessoas da comunidade.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.