Policial

PRF na Paraíba apreende mais de 22 kg de maconha, recupera uma moto e resgata ave silvestre

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Pocinhos, Mamanguape, Cabedelo e Sobrado


08/04/2024

(Foto: Divulgação/PRF-PB)

Portal WSCOM



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações feitas entre os dias 05 e 07 de abril, a apreensão de 22,7 kg de maconha, o flagrante de um caminhoneiro que entregou a condução do veículo para uma pessoa não habilitada e que portava rebite, a recuperação de uma moto que circulava adulterada e o resgate de um pássaro da espécie cardeal-do-nordeste que seria vendido. Ao todo, duas pessoas foram detidas.

A primeira ação se deu na sexta-feira (05), no município de Pocinhos-PB, na BR-230, km 183, por volta das 23h10, quando equipe policial abordou um Chevrolet Spin a fim de realizar fiscalização. Na ocasião, uma mulher de 22 anos apresentou bastante nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais. Foi realizada fiscalização no veículo, momento em que os agentes da PRF sentiram um odor forte vindo das bagagens que estavam sendo transportadas no automóvel. Prontamente, foi realizada inspeção minuciosa, sendo localizados diversos tabletes de maconha, totalizando 22,7 kg. A apreensão causou um prejuízo estimado de R$ 49.222,68 ao crime organizado. A mulher foi detida e encaminhada para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.

No sábado (06), no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 42, às 13h30, um caminhão M. Benz/L 1620 foi abordado para ser submetido a orientação sobre a lei do descanso e passar por fiscalização. Na oportunidade, foi identificado que o condutor, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O passageiro, um homem de 43 anos, relatou ter entregue a direção ao colega devido ter passado mal. Durante os procedimentos, ambos foram questionados sobre o uso de substâncias para inibir o sono, momento em que foi entregue pelo condutor uma cartela de rebite contendo três comprimidos. Diante dos fatos, o proprietário do veículo foi notificado por confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. Também foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o condutor por porte de drogas para consumo. O veículo só foi liberado após condutor habilitado assumir a direção.

Na manhã do domingo (07), em Cabedelo-PB, desta vez na BR-230, km 11, às 08h19, uma motocicleta Honda XRE 300 foi abordada. Na ocasião, foram solicitados os documentos de identificação do condutor e veículo. No decorrer da abordagem, foi identificado que a motocicleta estava adulterada. Ela havia sido roubada/furtada. Diante dos fatos evidenciados, o condutor, um homem de 30 anos, foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação. A moto passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo dono.

Também na manhã de ontem (07), em Sobrado-PB, na BR-230, km 69, por volta das 08h15, um GM/Corsa Sedan Premium foi abordado para fins de fiscalização de trânsito. Foi identificado que o condutor, não possuía CNH. Sendo assim, foi autuado conforme dita o Código de Trânsito Brasileiro. Durante todo o momento, ele demonstrou bastante nervosismo. Os policiais visualizaram no banco do passageiro um objeto de médio porte completamente encoberto por lençol, momento em que ele revelou transportar um pássaro. Questionado se havia os documentos necessários para posse e transporte da ave silvestre, quando informou que não tinha. Ele pretendia vender o pássaro da espécie cardeal-do-nordeste. Diante dos fatos narrados, o animal foi resgatado e encaminhado para as autoridades cabíveis. Foi elaborado um TCO em desfavor do indivíduo pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //