Policial

PRF apreende 300 kg de peixe impróprio para consumo

BR-101


24/09/2016

A Polícia Rodoviária Federaç (PRF) apreendeu 300 kg de peixe impróprio para o consumo humano, na manhã de hoje (24), na BR 101 Norte, no município de Mamanguape, Zona da Mata Norte da Paraíba. A carga estava no porta-malas de um veículo que vinha do Rio Grande do Norte.

Os agentes da PRF abordaram um Fiat Siena que vinha da cidade de Baía Formosa, localizada no Litoral Norte do estado Rio Grande do Norte. Ao abrirem o porta-malas do carro encontraram o carregamento de peixe sem qualquer documento fiscal e sem estar armazenado em câmara frigorífica, o que mantem o produto na temperatura ideal para evitar a sua deterioração. A legislação brasileira obriga o transporte deste tipo de alimento para consumo humano em local refrigerado. O condutor do veículo disse aos policiais que os peixes seriam entregues na Peixaria do Amor, localizada na Praia do Seixas, em João Pessoa. O estabelecimento é frequentado principalmente por turistas.

A ocorrência foi encaminhada à Vigilância Sanitária Municipal de Mamanguape, onde será feita uma análise e, em seguida, a incineração do produto.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.