Futebol

Pressionados, Internacional e Fluminense duelam no Beira-Rio

Série A


12/10/2014

Três dias depois de sofrer a maior goleada de sua história no Campeonato Brasileiro, o Internacional volta à sua casa para um confronto importante para as pretensões dentro da competição. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio, o Colorado buscará manter-se no G-4 diante do Fluminense, atual oitavo colocado, e que também precisa de um bom resultado para voltar a brigar seriamente por um lugar na próxima Libertadores.

No momento, cinco pontos separam o Inter do Fluminense. Com 47, o time gaúcho acabou ultrapassado pelo São Paulo na última rodada e passou a correr risco de deixar o G-4. A distância para o Corinthians, atual quinto colocado, é de apenas um ponto no momento. Com duas derrotas consecutivas, o discurso de buscar a liderança (o Cruzeiro está nove pontos à frente) foi deixado definitivamente para trás.

“Não temos a mínima dúvida de que já conseguimos deixar muitas marcas positivas no clube, mas hoje causamos uma marca negativa. Eu sou o responsável, e não pensem vocês que vou reclamar da arbitragem, de ausências, nada disso”, afirmou o técnico Abel Braga, após a derrota por 5 a 0 para a Chapecoense, na última quinta-feira. “Sabemos que essa marca não vai ser esquecida tão cedo, mas precisamos continuar com a mesma luta. E não olhar para frente, mas para trás, na briga do G-4”, completou.

O técnico Abel Braga quer uma vitória sobre o Fluminense depois de goleada histórica

O vice de futebol, Marcelo Medeiros, admitiu que a atuação em Chapecó foi vexatória, mas pediu calma aos torcedores que forem ao Beira-Rio neste domingo. “Para reverter essa noite desastrosa, a gente vai precisar da paciência do nosso torcedor. Ele está sangrando hoje. Não vamos conseguir apagar o jogo de hoje, mas estamos numa posição importante em termos de briga por Libertadores. Ainda assim, é uma noite difícil de esquecer”.

Já o meia Alex comparou a derrota no oeste catarinense ao fiasco da Seleção Brasileira diante da Alemanha, na última Copa do Mundo. “Uma vergonha, fazer o quê? A gente viu isso na Copa acontecendo com o Brasil, e você acha que nunca vai acontecer contigo. A gente errou muito, e eles mereceram fazer os cinco gols”.

Diante da péssima partida do meio de semana, Abel poderá promover várias mudanças na equipe. Uma saída certa é a de Juan, lesionado, que deve dar lugar a Ernando. No meio, Willians é volta garantida à equipe após cumprir suspensão. Aránguiz, convocado pela seleção chilena, segue de fora, bem como o lesionado Wellington. Dida, expulso na derrota para a Chapecoense, deve dar lugar a Alisson. O atacante Nilmar, que entrou nos 20 minutos finais na Arena Condá, não começará a partida, mas deve entrar no segundo tempo.

No Fluminense, os empates contra Bahia e Atlético-MG deixaram a equipe carioca mais longe do G-4 do Campeonato Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges vem sendo criticado pela torcida, principalmente pelas substituições durante os jogos. O treinador ressaltou que sofre com as constantes igualdades no placar e precisa arrumar uma maneira de voltar ao rumo das vitórias.

“Minha aflição é igual a dos jogadores ou muito maior. Tenho que ter equilíbrio, observar o jogo para saber as coisas que tenho que fazer. A aflição, a vontade, o desespero de entrar para ajudar e botar a bola para dentro eu também tenho. A minha função exige outras observações”.

O meia Wagner não culpa a torcida pelas vaias, mas destacou que um triunfo contra o Internacional vai fazer os tricolores voltarem a empurrar a equipe em campo e elogiar o treinador.

“Nosso torcedor é acostumado a vitórias e títulos. Ele tem o direito de vaiar e aplaudir. Cabe a nós estarmos focados e voltar a vencer. Aí, a torcida voltará a gritar o nome do Cristóvão. Desde que ele chegou, o time melhorou, e passamos a disputar as coisas”.

Para esta partida, Cristóvão Borges vai contar com os retornos de Elivelton e Jean, que cumpriram suspensão no fim de semana. Com isso, Fabrício e Edson devem, novamente, ficar como opções no banco de reservas.
Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de outubro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Asp. Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Elivelton, Marlon e Fernando; Rafinha, Jean, Cícero, Dario Conca e Wagner; Fred
Técnico: Cristóvão Borges
INTERNACIONAL: Alisson; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Ygor, Willians, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //