Notícias

Pressão dos cearenses ocasiona demissão de Danilo Cabral, da Superintendência da Sudene


05/08/2025

Revista Nordeste



Confirmada a demissão de Danilo Cabral, da Superintendência da Sudene,  na manhã desta terça-feira, 5/8. Confira a nota pública divulgada por Danilo Cabral sobre sua demissão comunicada nesta terça-feira pelo ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes:

“Comunico meu desligamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), após dois anos e dois meses de intensa dedicação. Foi uma honra servir ao Brasil, em especial ao povo nordestino, nesse período desafiador e transformador.

Agradeço ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Waldez Góes pela confiança, e à valorosa equipe da Sudene pelo trabalho conjunto que realizamos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Deixo o cargo com a convicção do dever cumprido. A Sudene voltou! Agradeço também a todas as manifestações de apoio e solidariedade recebidas nos últimos dias. Continuarei atuando em favor do desenvolvimento do Nordeste — especialmente de Pernambuco, minha terra natal — com o olhar firme na superação das desigualdades e na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

Segundo relatos, a demissão de Danilo Cabral foi um pedido do governador Elmano de Freitas, do Ceará, alegando atrasos de repasses dos trechos da Ferrovia Transnordestina, no Ceará.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.