Economia & Negócios

Presidentes de CREAs Regionais lançam manifesto em favor da continuidade do processo eleitoral do sistema Confea/Crea/Mútua

17/07/2020


Portal WSCOM



Presidentes de Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) de vários estados lançaram manifesto público, esta semana, em defesa da adoção de medidas que permitam a continuidade do processo eleitoral 2020 do sistema Confea/Crea/Mútua, paralisado por determinação judicial.

De acordo com o documento, os presidentes regionais solicitam da Comissão Eleitoral Federal e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) a definição dos ritos a serem adotados e o restabelecimento de um calendário eleitoral, pilares de qualquer democracia. “A falta de posicionamento serve, apenas, de combustível da intriga e da insegurança”, diz trecho do documento.

ENTENDA

Na tarde da última segunda-feira (13), a Comissão Eleitoral Federal publicou nota oficial em que comunica a suspensão da data de votação (prevista para 15 de julho) do processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua. A decisão ocorreu por força de ordem liminar da justiça. A CEF apresentará nova data e ajustes no calendário eleitoral em momento oportuno.

Leia o Manifesto, na íntegra:




Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.