Futebol

Presidente reforça confiança em Jayme e afirma: ‘O Fla não cai’

Confiante


20/09/2013

No turbilhão de problemas do Flamengo, só mesmo o sempre tranquilo Eduardo Bandeira de Mello para tentar botar panos quentes. E foi justamente o presidente o responsável por apontar os futuros do futebol rubro-negro, no Ninho do Urubu, nesta sexta-feira, dia seguinte ao pedido de demissão de Mano Manezes. De fisionomia serena em entrevista coletiva, como de costume, o mandatário deixou clara a surpresa pela decisão do treinador, revelou que a informação chegou aos seus ouvidos pelas ondas do rádio e deu duas garantias com prazo de validade ao torcedor: Jayme de Almeida é o novo técnico e o clube não será rebaixado para a Segunda Divisão.

Sobre a primeira, o próprio Bandeira de Mello foi rápido ao deixar claro que tudo dependerá de uma avaliação após a partida com o Náutico, domingo, no Recife. A medida dá tempo para que o Fla mapeie o mercado, mas já está definido que caso não surja um nome incontestável o interino terá tempo para desempenhar seu trabalho – salvo, obviamente, uma tragédia contra o lanterna, em Pernambuco. Já a certeza da manutenção do Rubro-Negro na Série A terá que ser provada pela equipe em campo. E a campanha de seis vitórias, oito empates e oito derrotas, que colocam o time na 14ª colocação, com 26 pontos, dois a mais que o Criciúma, primeiro no Z-4, deixam o sinal de alerta ligado.

– Garanto que o Fla não cai. Simples assim – decretou o presidente, sem se alongar em argumentos.

Para a profecia de Eduardo Bandeira de Mello ser cumprida, o Flamengo precisa começar a volta por cima já diante do Timbu. A situação é semelhante à que Jayme de Almeida encontrou exatamente um turno atrás, quando assumiu o lugar de Jorginho após derrota para o próprio Náutico e venceu o Criciúma, por 3 a 0, em Santa Catarina. Ciente da importância de dar tranquilidade ao elenco, o presidente bancou o interino, mas com algumas ressalvas.

– Não há substituto. Não esperávamos a saída do Mano e não tínhamos nada planejado. Por sorte, temos uma comissão competente e existe exatamente para isso. O substituto (do Mano) é o Jayme. Está viajando para Recife, vai dirigir o time contra o Náutico e faz parte da comissão técnica permanente. Tem todo o respaldo para dirigir contra o Náutico. Daí para frente, vamos conversar. Nosso técnico hoje é o Jayme e estamos muito bem servidos. Ele tem nossa confiança.

Nesta sexta-feira, além de Bandeira de Mello, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, também esteve no centro de treinamento do Ninho do Urubu e conversou por mais de uma hora com o elenco a portas fechadas. O que foi abordado no encontro e muitos outros assuntos que giram em torno da demissão de Mano foram abordados na coletiva do presidente, que segue abaixo, na íntegra:

Futuro treinador

Não há substituto. Não esperávamos a saída do Mano e não tínhamos nada planejado. Por sorte, temos uma comissão competente e existe exatamente para isso. O substituto é o Jayme. Está viajando hoje para Recife, vai dirigir contra o Náutico e faz parte da comissão técnica permanente. Tem todo respaldo para dirigir contra o Náutico e daí para frente, vamos conversar. Nosso técnico hoje é o Jayme e estamos muito bem servidos.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //