Futebol
Presidente garante a permanência de Vilar no comando do Belo e convoca a torcida
Confiança
20/02/2015

Após três jogos disputados na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB continua zerado e segue na lanterna do grupo “D”. Foram três derrotas: uma para o River-PI, no Almeidão, sem torcida; uma para o Fortaleza e outra para o Ceará, ambas no estádio do Presidente Vargas, na capital cearense. Apesar dos revezes, a diretoria do clube continua com o mesmo planejamento para a temporada e Marcelo Vilar segue com a confiança intacta.
Em contato com o Portal WSCOM Online, o presidente do clube, Guilherme Novinho, garantiu a permanência de Vilar e disse que, com exceção da derrota para o River-PI, os outros resultados foram dentro dos padrões.
– A confiança em Vilar segue totalmente a mesma. Continuamos com o mesmo cronograma para a temporada. Tirando a derrota para o River-PI, com os portões do Almeidão fechados, as outras foram resultados aceitáveis. Sabemos a dificuldade de pegar um Fortaleza, um Ceará fora de casa. Temos total condições de somar nove pontos nos três jogos que faltam – ressaltou Guilherme.
Vilar está no comando do clube desde outubro de 2012, tendo vencido dois campeonatos paraibanos (2013 e 2014) e um Brasileiro da Série D (2013) nesse período. O treinador divide opiniões entre a torcida: alguns defendem sua permanência, enquanto outros querem sua cabeça.
Novinho ainda disse que as prioridades do time na temporada são o tricampeonato do Campeonato Paraibano e a promoção à Série B do Campeonato Brasileiro; ele ainda rechaçou a hipótese da demissão de Vilar caso se confirme a eliminação do Bota na Copa do Nordeste.
– Nossas prioridades são o tricampeonato [do Paraibano] e subir para a Série B. Vamos dar atenção também à Copa do Brasil, que é uma competição importante, com grandes clubes. Ele [Vilar] continua mesmo se formos eliminados. A programação segue a mesma – disse.
O Belo entra em campo neste domingo (22) para o primeiro “Clássico Tradição” da temporada, em jogo válido pelo Campeonato Paraibano, no Almeidão. O presidente do Bota convocou a torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha a comparecer em peso ao jogo contra o Treze.
– Aproveito este espaço para chamar a torcida do time para o jogo contra o Treze. Os ingressos do Gol de Placa começaram a ser distribuídos hoje e já trocamos de mil a 2 mil bilhetes. A expectativa é de casa cheia para o jogo de domingo – encerrou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.