Política

Presidente do TRE-PB pontua ‘narrativas políticas’ e aponta ausência de ‘ameaças’ ou ‘riscos’ à realização das eleições em João Pessoa


16/09/2024

Desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas.

Portal WSCOM



A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Agamenildes Dias, confirmou nesta segunda-feira (16) que o tribunal decidiu negar o pedido de três coligações pela presença de tropas federais em João Pessoa durante as eleições de outubro.

Os juízes eleitorais da capital não teriam identificado ameaças que justifiquem a necessidade de reforço militar para garantir a segurança do pleito.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Não há relatos de fatos ocorridos nos locais com ameaças diretas ou indiretas com intuito de obstruir o pleito ou colocar em risco a segurança dos políticos, agentes públicos e eleitores”, explicou Agamenildes Dias.

Agamenildes Dias reforçou a busca por garantir a transparência do processo eleitoral em todos os municípios da Paraíba.

“As narrativas políticas são narrativas políticas, nós não entramos nesse mérito, mas a verdade institucional há de se estabelecer e, dentro dessa verdade, é que eu solicito a parceria de todos os senhores que aqui visualizam do que representa na imprensa paraibana para bem informar o povo paraibano”.

“Temos o respeito e a obrigação de entregar transparência e o serviço institucional aos 223 municípios da Paraíba. Todos têm a sua importância e o nosso cuidado”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.