Política

Presidente do PT-PB elogia João Azevêdo, mas evita comentar filiação ao Cidadania: “Vou debater internamente”


07/02/2020

Foto: WSCOM

Da Redação / Portal WSCOM



Após um pedido da Executiva Nacional do PT adiar a reunião na Paraíba que decidiria sobre a permanência no Governo João Azevêdo, o presidente do PT-PB, Jackson Macêdo, afirmou que ‘tudo continua como antes’ até que a nova reunião seja marcada.

Ele evitou comentar a filiação do governador ao Cidadania, partido considerado apoiador do presidente Jair Bolsonaro por parte da legenda. “Eu não vou externar opinião, vou debater internamente com o PT”, disse à Arapuan Fm.

Leia mais: Pedido de Gleisi Hoffman faz PT-PB adiar a reunião para definição sobre permanência no Governo João Azevêdo

Macêdo endossou o discurso de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e disse que o partido precisa discutir mais a aliança na Paraíba e pensar em um projeto nacional. Ele ainda elogiou João.

“O projeto que nós temos, tem que ter uma discussão a partir de um projeto nacional, como disse a presidente Gleisi. Temos zelo muito grande pelo governo de João, companheiro valoroso, importante aqui nesse bloco do Nordeste. Estamos conversando mais na direção nacional, conversar mais entre nós, discutir um pouco o PT nas eleições 2020. Chamar uma reunião do diretório assim em cima seria um pouco complicado, por isso que decidimos, com a direção nacional, adiar a discussão para a gente aprofundar mais esse debate”, declarou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //