Política

Presidente do PT-PB critica Efraim Filho e afirma: “PT não vai desaparecer”

CRÍTICA AO DEM


16/07/2016

A presidenta estadual do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, criticou declaração do deputado federal Efraim Filho (DEM), proferida durante entrevista na última semana. Segundo ela, “mais uma vez os representantes do DEM, e aqui me refiro ao deputado federal Efraim Morais Filho, demonstra não conhecer a força do Partido dos Trabalhadores e da sua militância”, disse

Para a presidenta estadual do PT, “por mais que seja o desejo da direita brasileira, e do deputado Efraim Filho, o PT não vai desaparecer”: “Estaremos de cabeça erguida em todas as cidades do Brasil, seja na disputa majoritária quanto na proporcional. Temos um legado que nos orgulhamos. O nosso partido nasceu da luta dos trabalhadores por seus direitos, e no caso do DEM, seus fundadores apoiaram a Ditadura Militar, e hoje é um dos protagonistas do Golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff e que rasgou a nossa Democracia. Essa é a grande diferença entre o PT e o DEM, historicamente estamos em lados opostos. Nós do lado do povo, e eles defendendo os seus interesses particulares”.

“A felicidade dos membros e apoiadores dos partidos autores do Golpe é aumentar a diferença social entre eles e a população brasileira que foi o foco principal dos governos Lula e Dilma. Para eles não interessam as políticas públicas sociais que implantamos, não interessa o empoderamento das mulheres, o combate ao racismo, a luta contra a homofobia e a atenção que damos aos nossos jovens e crianças. Eles querem o Brasil de treze anos atrás, aquele que definia quem podia viajar de avião, entrar na universidade e ter uma casa própria”, acrescentou.

Ainda na sua entrevista, o parlamentar disse que vai ser difícil alguém querer usar a estrela do PT, e para isso Giucélia Figueiredo respondeu: “Em nenhum momento iremos deixar de usar a nossa estrela, ela nunca será um peso, ela é mais do que o símbolo de um partido. A estrela do PT representa toda a nossa luta por um Brasil melhor, um país de oportunidades, de inclusão e de respeito. Sinto muito deputado, mas você verá muitas estrelas caminhando pelas ruas do Brasil e da Paraíba, e elas serão levadas por mulheres e homens que entendem a reconhecem as mudanças feitas pelo nosso partido.

A presidenta estadual do PT lembrou que foi aprovada uma Resolução proibindo alianças na Paraíba com partidos e políticos que tenham apoiado o Golpe: “Estão proibidas alianças no nosso estado com o DEM, e seria interessante se o deputado Efraim Filho conseguisse fazer o mesmo no seu partido”.

Finalizando, Giucélia Figueiredo, ressaltou que mais uma vez o deputado federal tentou dizer que não aconteceu um Golpe contra a Democracia e contra a presidenta eleita Dilma Rousseff: “O que fizeram foi um Golpe, e por mais que eles neguem isso já está marcado na história do Brasil. São inúmeros os países e organismos internacionais que não reconhecem o governo do presidente golpista Michael Temer, e por mais que o DEM, PSDB e os outros partidos que articularam essa volta à força ao poder tentem negar, a população brasileira não é cega”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //