Política

Presidente do PT admite “isolamento” e confirma possibilidade de apoio a Cícero na disputa pela prefeitura de JP

Macêdo mencionou que no ano anterior houve uma reunião envolvendo nove partidos progressistas, dos quais oito expressaram apoio à reeleição de Cícero


26/01/2024

Jackson Macedo, é presidente estadual do PT na Paraíba - Foto: Reprodução / Instagram

Portal WSCOM



O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macêdo, afirmou em entrevista nesta quinta-feira (25) que o partido está considerando a possibilidade de apoiar o prefeito Cícero Lucena (PP) na sua busca pela reeleição à prefeitura de João Pessoa. O dirigente declarou que pode considerar uma aliança com o gestor municipal ainda no primeiro turno das Eleições 2024.

Macêdo mencionou que no ano anterior houve uma reunião envolvendo nove partidos progressistas, dos quais oito expressaram apoio à reeleição de Cícero Lucena. O PT foi a única exceção a esse consenso. “Esse isolamento me preocupa bastante. O Diretório quer candidatura própria, eu vou seguir, mas acho que o partido precisa fazer uma avaliação”, afirmou em entrevista à Rádio 100.5 FM.

Em relação às prévias partidárias, Macêdo anunciou que o PT realizará o processo no final de março, permitindo que os filiados escolham o candidato mais viável para a disputa da prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de outubro.

“Se depender do diretório do PT de João Pessoa que cuida desse processo, pelo o que sei é que haverá uma candidatura própria do PT, mas a palavra final é da direção nacional, pois tem dados que precisam ser levados em consideração. (…) Eu sou partidário e se meus partidários decidirem pela candidatura própria eu vou seguir, mas temos que fazer uma avaliação, mas se for pela candidatura própria o melhor nome é da deputado estadual Cida Ramos”, disse Jackson.

No entanto, o presidente ressaltou que, se a decisão for a favor de uma composição apoiando Cícero Lucena, isso deve ser respeitado, considerando o apoio do prefeito à candidatura de Lula nas eleições presidenciais de 2022.

Na disputa interna do PT, os deputados estaduais Luciano Cartaxo, ex-prefeito da capital, e Cida Ramos são concorrentes pela preferência. Apesar das prévias, Macêdo admitiu que a direção nacional do partido terá um papel crucial na definição dos rumos da legenda. Há rumores nos bastidores sobre possíveis entendimentos entre o governador João Azevêdo (PSB) e a liderança petista em Brasília para um apoio do PT ao atual prefeito da capital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.