Política

Presidente do PSOL diz que “novela” entre PSB e PSDB não vai terminar em separaç

juntos em 2014


08/02/2014



 O clima de tensão na relação entre o PSB e o PSDB, que para muitos poderá resultar no rompimento da aliança firmada entre as duas legendas no Governo do Estado, foi analisado pelo presidente do PSOL na Paraíba, Fabiano Galdino. Para o representante do Partido Socialismo e Liberdade, mesmo com as recentes declarações de membros das duas legendas, eles continuarão unidos para o pleito deste ano.

“A exploração dessa questão na imprensa e em outras formas de mídias faz parte de um consumo de notícias que não vai dar em nada. Cássio e Ricardo em 2014 fazem parte de uma mesma peça de poder compartilhado”, opinou.

O presidente do PSOL acredita que a postura de Ruy carneiro (PSDB), pedindo que o governado Ricardo Coutinho defenda as gestões de Cássio Cunha Lima, seria uma demonstração da fragilidade das administrações socialistas e dos tucanos, além de ser uma tentativa de ignorar. Fabiano Galdino lembra que na época que Cássio era governador Ricardo Coutinho era integrante da oposição liderada pelo PT.

“De Cássio a Ricardo, sabemos que a Paraíba persiste com desafios econômicos e sociais”, afirmou Galdino, acrescentando que, por exemplo,o analfabetismo no Estado, o status quo na pobreza espelhadas pelos municípios paraibanos compõem uma realidade que os grupos políticos expressos por essas lideranças conhece e a mantém. “É evidente que não queremos salvadores da pátria, mas esses grupos se assemelham pela lentidão com que lidam com o sofrimento do povo paraibano”, finalizou.

Para o PSOL, essa novela em torno do rompimento ou não da aliança entre as duas lideranças políticas do Estado se desenvolve em capítulos que não sai do mesmo enredo. “Juntos ou separados, eles representam o atual quadro da realidade na Paraíba. Mudar isso é o que nos interessa”, declarou o presidente da legenda na Paraíba.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //