Futebol

Presidente do Cruzeiro se reúne com Felipão e atletas, mas ainda não tem previsão sobre salários

Atletas questionaram o motivo do atraso e se o clube estava priorizando o pagamento de outros débitos; dirigente informou que busca solução para pagamento de atrasados.


14/01/2021

Sérgio Santos Rodrigues se reuniu com jogadores na Toca da Raposa — Foto: Bruno Haddad

GE



Terminou, sem uma previsão de quando os salários começarão a ser pagos, a reunião entre o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, a comissão técnica e o grupo de jogadores do elenco profissional. O encontro foi no início da tarde desta terça-feira, com atletas chegando antes do horário previsto para a atividade, às 15h (de Brasília), na Toca da Raposa.

No encontro, Sérgio informou que o clube busca meios para conseguir acertar os atrasados. Ele deixou a Toca por volta de 15h50, após a reunião. O foco do clube é na venda de atletas, neste momento, sem previsão de obter outras receitas. Sérgio emitirá um pronunciamento no começo da noite desta quinta.

A ideia é negociar o lateral Orejuela, que voltou a ter o contrato reativado com o Cruzeiro, e também ter alguma compensação numa negociação com o volante Jadsom. Neste momento, o clube tem uma decisão a seu favor na ação do jogador e espera dar andamento nas propostas que chegaram da Bulgária e do Japão por ele.

Na reunião realizada na Toca da Raposa, o presidente do clube respondeu aos questionamentos dos atletas. Um dos principais foi se o clube estava priorizando o pagamento de outras dívidas no lugar de quitar os salários atrasados. O presidente negou essa situação.

O atraso de salários foi o motivo para os jogadores não se concentrarem, na Toca da Raposa, para a partida contra o Oeste, na última quarta-feira, pela Série B do Brasileiro. A Raposa ainda vivenciou o pedido de rescisão de contrato, via Justiça do Trabalho, do volante Jadsom.

Outro que entrou na Justiça, contra o clube, foi o zagueiro Dedé. O Cruzeiro continua com a grave crise financeira, estando em atraso com metade da folha de outubro, a folha de novembro, dezembro e o 13º dos atletas. Demais funcionários não receberam as duas últimas folhas de 2020 mais o 13º.

O clube teme um novo movimento de processos na Justiça do Trabalho, se a situação não for solucionada rapidamente. Até agora, um outro funcionário da Raposa também já acionou o Cruzeiro, pedindo a rescisão indireta do contrato de trabalho. Por isso, a diretoria tenta um diálogo para solucionar o problema.

Nos bastidores da Raposa, há uma expectativa para entrada de recursos em breve, até mesmo com a possibilidade de ajuda de investidores/conselheiros para sanar a situação mais urgente. Para o longo prazo, o clube tenta criar outras formas de obter recurso.

A delegação do Cruzeiro viaja, nesta noite, para a partida contra o Juventude. O técnico Felipão terá de volta o meia Giovanni e o atacante William Pottker, suspensos na derrota para o Oeste, no Independência.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.