Paraíba

Presidente do CRM-PB dá boas vindas aos novos médicos recém-formados e profissionais destacam ética e futuros compromissos

22/02/2021


Presidente do CRM-PB, Roberto Magliano, deu boas vindas em evento virtual

Por Redação / Portal WSCOM

A solenidade promovida pelos diretores do Conselho Regional de Medicina (CRM/PB), na noite desta segunda-feira (22), mesmo em caráter virtual, teve o objetivo de dar boas vindas aos novos médicos formados nas faculdades de João Pessoa. Na oportunidade,  o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano Morais, reforçou a importância que cada um dos formandos conduzindo de agora em diante seus compromissos para exercer a profissão de forma singular para tratar de vidas.

Da mesma que ele como presidente, outros grandes nomes da medicina, a exemplo do médico João Modesto ocuparam a solenidade para conceituar valores do ato médico a ser exercido por cada médico e médica agora já com conclusão de curso lembrando a importância da atitude dos novos médicos diante da sociedade.

A EMOÇÃO DA NOVA GERAÇÃO

o final da explanação, o presidente do CRM/PB pediu que dos novos médicos surgisse quem falasse em nome da nova geração médica. Neste momento, espontaneamente surgiram como representantes indicados os nomes da médica Renata Farias e do médico Vinicius Paiva Cândido dos Santos.

Emocionados, eles lembraram a força do impacto em vida que é o profissional ser tratado no mesmo nível dos grandes nomes de professores transferindo o peso da responsabilidade humana e pela medicina.

Lembraram ainda de muitos compromissos existentes na profissão, ressaltando a importância da dedicação dos estudos, os relacionamentos com mestres e, sobretudo, o apoio da família para superar dificuldades e, enfim, construir meios de se dedicar a salvar vidas. A fala dos dois eclodiu em grande emoção ao final.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você