Política

Presidente diz que o PSB fará avaliação da Capital e não garante aliança com o

"Subsídios"


25/08/2015



O presidente do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (25), que a legenda irá promover uma avaliação com as principais lideranças comunitárias de bairros da Capital sobre gestão pública. Em entrevista concedida à Arapuan FM, o dirigente socialista disse que o objetivo é identificar os problemas da cidade e conseguir filiar bons quadros para disputar as vagas de vereador, nas eleições de 2016.

“O PSB caminha para construir um diálogo permanente com novas lideranças, e até o dia 25 de setembro pretendemos apresentar essas pessoas e até lançarmos pré-candidaturas, a exemplo de Tavinho [Santos, ex-vereador]. Mas, quero avançar em relação aos bairros, conversar com as lideranças comunitárias para saber como elas veem a cidade, se a escola está funcionando, se o posto de saúde tem médico, vamos analisar essas informações para depois tomar uma decisão”, disse.

Questionado se essa seria uma forma de buscar motivo para o PSB anunciar a ruptura com o PT, do prefeito Luciano Cartaxo, Ronaldo Barbosa preferiu desconversar, mas afirmou que até para um rompimento é preciso ter ‘subsídios’. “Não basta apenas ter um discurso político-ideológico”, disse.

Segundo Ronaldo Barbosa, ainda é muito cedo para o PSB ou qualquer outra legenda lançar uma pré-candidatura a prefeito. “Ainda temos mais de um ano à frente [para as eleições]. Qualquer partido que tenha o mínimo de responsabilidade não se arvoraria em lançar um nome agora, a não ser os eleitoreiros que têm por ai. Eu quero pensar, refletir e ver o que é melhor, não tenho nenhuma pressa quanto a isso”, argumentou.

A gestão de Cartaxo erra?
Perguntando se teria alguma queixa quanto à gestão de Luciano Cartaxo, Ronaldo Barbosa disse que a Prefeitura de João Pessoa deveria avançar em algumas obras. Ele citou como exemplo uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Cidade Universitária, que na avaliação dele, deveria ter sido inaugurada desde março de 2014, e não deixou de compará-la com a administração de Ricardo Coutinho.

“Tem uma série de obras que precisam avançar mais, por exemplo, em frente à minha casa tem um PSF que era para ser inaugurado em março de 2014 e não foi. Por isso preciso andar pela cidade, não posso ter como foco apenas minha rua, porque se for analisar, eu percebo que Ricardo calçou todas as ruas da região, inclusive, o asfalto novo foi ele quem fez”, disse.

Diálogo com o PT
Ronaldo Barbosa ainda afirmou que mantém um bom diálogo com o presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, mas que não aborda a relação entre partidos, em João Pessoa.

“Eu tenho conversado muito com Charlinho, mas tenho falado muito sobre essa a conjuntura nacional, o golpe, mas a gente não tem uma conversa sobre a questão de João Pessoa. Ele já sabe as minhas posições, eu já sei as dele, portanto, a gente convive numa boa. Sobre as eleições de 2016 colocamos isso para uma decisão posterior. Vamos esperar para ver”, concluiu.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //