Política

Presidente da OAB-PB afirma que processo de Bolsonaro deve demorar mais de 1 ano para ser concluído


19/02/2025

(Foto: Reprodução)

Anna Barros/ Portal WSCOM

Especulações sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já começaram a ser levantadas. No entanto, o presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Harrison Targino, em entrevista ao Correio Debate, nesta quarta-feira (19), explicou que ainda há a denúncia ainda tem um caminho extenso para percorrer.

“A denúncia ainda deverá ser aceita [pelo Supremo Tribunal Federal], o que significa que antes mesmo de qualquer processamento específico, deverão ser ouvidos os acusados tantos nesta denúncia”, disse.

Em relação ao prazo, mesmo sem ser possível transmitir exatidão, é especulado o tempo mínimo de 12 meses para a conclusão. “A expectativa é de que uma ação dessa natureza demore em torno de mais de um ano pelo menos, não é possível precisar”, continuou.

“A denúncia, portanto, é um ato importante de manifestação da Procuradoria Geral da República, que age como órgão acusador e será sequenciado pela manifestação da defesa de todos os envolvidos. Fim dos quais será acatado ou não processamento da denúncia e iniciar-se-á o processamento de resolução de apresentação de provas, depoimentos e o que mais necessário for para que, ao final, uma turma do Supremo Tribunal Federal julgue a acusação e eventualmente absorva ou condene os acusados”, esclareceu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.