Futebol
Presidente da CBF anuncia renovação de contrato com Pia Sundhage até 2024
Treinadora sueca dirigirá a seleção feminina na Copa do Mundo de 2023 e nas próximas duas Olimpíadas
28/01/2021
GE
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou nesta quinta-feira que a renovação do contrato da treinadora da seleção feminina, Pia Sundhage, até 2024. A treinadora sueca de 60 anos tinha contrato com a CBF até agosto, e as duas partes anteciparam a extensão do compromisso.
O anúncio foi feito pouco antes da convocação da seleção para o torneio SheBelieves Cup. A renovação garante a permanência de Pia na seleção nas próximas três grandes competições: os Jogos Olímpicos de Tóquio, no meio deste ano, a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, e as Olimpíadas de 2024, em Paris.
A renovação automática do contrato seria por mais dois anos, até 2023, mas as duas partes decidiram aumentar o tempo de contrato.
– Esse cronograma de renovação foi alterado, na medida que as Olimpíadas foram prorrogadas, portanto nosso plano de prorrogação do contrato veio antes do imaginado. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que a Pia vem realizando, os números falam por sim, ela vem desenvolvendo um trabalho que é digno de aplausos – afirmou Caboclo.
– Obrigada, presidente. Meu coração está acelerado – comentou Pia.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.