Política

Presidente da Câmara pede a Cícero prioridade na vacinação de pessoas com comorbidades

Requerimento de Dinho contempla pacientes com hipertensão arterial sistêmica, diabetes, doença pulmonar crônica, insuficiência renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e obesidade grau 3


06/04/2021

Presidente da CMJP, vereador Dinho. (Foto: CMJP/ Olenildo Nascimento)

Portal WSCOM

O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho (Avante), apresentou requerimento nesta terça-feira (6) pedindo ao prefeito Cícero Lucena (Cidadania) que antecipe a vacinação das pessoas com comorbidades. A proposta é que elas sejam inseridas gradativamente por grupos de idade. O primeiro grupo seria dos 55 aos 59 anos.

A prefeitura está vacinando, nesta semana, as pessoas com 60 anos ou mais. Entre as comorbidades relacionadas no requerimento estão hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e obesidade grau 3 (ICM > 40).

Outra prioridade solicitada pelo presidente da Câmara é a inclusão no cronograma de vacinação, de forma antecipada, dos imunossuprimidos com idades entre 18 anos e 59 anos. Na mesma faixa etária, o pedido insere também os transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea e quem tem anemia falciforme.

“Entendo que é prioridade a vacinação para toda a população, porém, o número de doses ainda é insuficiente. Por isso, apresentei requerimento para que aqueles que correm mais risco de morte sejam priorizados na vacinação”, disse o presidente da Câmara de João Pessoa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você