Paraíba

Presidente da Aspas discute ações da Comissão Combate à Morosidade Processual

EM REUNIÃO


27/08/2016



A presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassú, participou da primeira de uma série de reuniões de trabalhos mensais da Comissão de Combate à Morosidade Processual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). O ato ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), no auditório do Tribunal de Ética e Disciplina da Instituição.

Na oportunidade, foram discutidas as primeiras ações da Comissão, foram catalogados aspectos relacionados à multiplicidade de condutas que acarretam a morosidade processual, a exemplo da ausência injustificada do juiz na comarca, esperas demasiadas de despachos e sentenças, entre outros assuntos.

“Foi uma reunião proveitosa em que pudemos discutir uma série de ações que busquem o diálogo, o respeito e a cooperação com o Poder Judiciário. Essa é uma preocupação nossa, enquanto operadores do Direito, e da sociedade como um todo que espera ter garantido o acesso à Justiça”, comentou Sanny Japiassú, que ocupa uma cadeira de titular na Comissão.

De acordo com o presidente da Comissão e secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, determinou que o trabalho da Comissão seja pautado exatamente dentro de um espírito de diálogo e cooperação, sem agressão a pessoas e aos poderes constituídos, mas perseguindo soluções, sempre com o objetivo de reduzir o mal da morosidade que, inegavelmente, aflige a sociedade e agride a advocacia.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //