Política

Presidente da ALPB defende a CPMF: “As pessoas pagam mais pelo desequilíbrio”

Pacote fiscal


15/09/2015

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), defendeu a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) como forma de ajudar a União a encontrar o equilíbrio fiscal e financeiro. Em entrevista nesta terça-feira (15), o socialista disse que a população paga uma conta ‘caríssima’, mesmo sem o repasse do imposto.

Segundo Galdino, o pacote fiscal anunciado pelo governo federal “é amargo, com medidas que vão trazer sequelas para o bolso do brasileiro”, mas preciso para tentar equilibrar as contas.

“As pessoas não percebem, mas com esse desequilíbrio fiscal e financeiro, a conta que estamos pagando com essa inflação é superior à CPMF proposta pela União. É preciso entender se essa nova contribuição vai equilibrar as contas. Se o governo conseguir isso, acho que esse sacrifício do povo brasileiro será bom para todos nós, vamos pagar algo a mais sim para ter esse equilíbrio fiscal, que é necessário para o Brasil voltar a crescer, com mais investimentos. O Brasil não pode continuar parado, porque da forma que está é muito mais caro para o cidadão do que pagar a CPMF”, disse.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.