Política

PRESENTES: Confira o que pensam os políticos paraibanos que foram para ato de Bolsonaro na AV. Paulista


25/02/2024

Da Redação / Portal WSCOM



Dentre os milhares de apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que se reúnem na Avenida Paulista, em São Paulo Capital, esperando para o início da manifestação pública organizada pelo ex-líder do Poder Executivo, uma série de representantes públicos paraibanos já se misturam à multidão. Os deputados federais Cabo Gilberto Silva (PL), Wellington Roberto (PL), o vereador Carlão Pelo Bem (PL), o presidente do diretório municipal do PL em João Pessoa e ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o pré-candidato a vereador Jayme Cardoso são alguns dos paraibanos que se deslocaram da Paraíba para demonstrarem seu apoio a Bolsonaro de forma presencial.   

Em conversa com o jornalista Anderson Costa, os políticos paraibanos falaram sobre como enxergam este ato e a importância que veem para a manifestação popular de apoio ao ex-presidente. Para Cabo Gilberto, o Brasil pode, sim, estar vendo o início de um movimento de manifestações populares pacíficas que se espalhe por todo o Brasil como aconteceu no ano de 2013 quando uma série de atos públicos contrários ao aumento do valor da tarifa de ônibus em São Paulo desencadeou em manifestações quanto ao modelo político praticado no Brasil e escândalos de corrupção que tomavam o noticiário no período.   

“A expectativa é a melhor possível, estamos desde a manhã na Avenida Paulista e não para de chegar gente. Creio que bateremos o recorde de maior manifestação popular deste país que aconteceu em setembro de 2021, também aqui na Avenida Paulista”, afirmou Cabo Gilberto. O parlamentar se disse emocionado por poder estar reunido no ato conversando com outros políticos e com cidadãos comuns que se dispuseram a ir para a Capital Paulista demonstrar apoio a Bolsonaro neste momento em que ele é alvo de uma série de investigações judiciais.   

Para Cabo Gilberto a população brasileira vem dando sinais ao longo do primeiro ano do governo Lula III de que não deseja seguir sendo governado pelo PT e que este ato, assim como uma série de outras declarações, apenas apontam para este desejo da população por uma mudança no comando da nação. 

Para Carlão, a manifestação é uma defesa por parte de uma parcela da população que se vê sem condições de fazer verdadeiramente oposição ao governo Lula e descontente com as diversas ações judiciais das quais o ex-presidente Bolsonaro é alvo. “Quando Bolsonaro diz a todos que puderem vir, que venham. A gente vai falar para o Brasil e vai falar para vocês. Não estão deixando a Bolsonaro uma alternativa que não seja falar com o povo, mas foi com esse povo que Bolsonaro foi eleito e que ele voltará a presidência”, afirmou o parlamentar. Carlão concluiu indicando que vê nas ruas de São Paulo uma vontade de renovação na população.   

“O que nós percebemos é um resgate o sentimento patriótico do Brasil que nesse primeiro ano do desgoverno Lula foi jogado na lata do lixo em virtude de velhas políticas do passado que voltam à tona através de ataques a países soberanos como Israel, o povo brasileiro responde desta forma ordeira e pacífica”, afirmou Queiroga.   

O presidente estadual e membro da executiva nacional do PL, deputado federal Wellington Roberto, compartilhou em suas redes sociais um registro também presente na Avenida Paulista, em São Paulo. Wellington afirma no vídeo estar se unindo aos outros que estão seguindo ao chamamento feito por Bolsonaro para realizar uma manifestação política pacífica. Veja o vídeo do deputado federal abaixo:

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //