Policial

Presa dupla acusada de assassinar ex-agente penitenciário na Capital

Ação rápida


13/03/2013

{arquivo}As imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial foram fundamentais para a polícia desvendar o assassinato do ex-funcionário público Edson Bezerra da Silva, de 32 anos.

Dois jovens, Clenilton Gomes de Farias e David Oliveira de Castro, que são cunhados foram presos no final da tarde de terça-feira, 12, no bairro do Grotão, em João Pessoa.

Com a dupla os policiais apreenderam dois revólveres, um colete a prova de balas e o aparelho celular de Edson Bezerra.

{arquivo}A polícia está trabalhando com a hipótese de latrocínio, mas não descarta que Edson tenha sido vítima de vingança. Ele trabalhava na Secretaria de Administração Penitenciária como agente penitenciário pró-tempore e havia sido demitido no final do ano passado após ter encerrado o seu contrato com o Estado.

Edson Bezerra trabalhou como agente em presídios da Capital e seu último local de plantão foi a Penitenciária de Segurança Máxima “Jurista Geraldo Beltrão’, em Mangabeira.

O ex-agente penitenciário foi morto na manhã de segunda-feira, 11, próximo a local onde trabalhava como segurança no bairro Cidade dos Funcionários. No momento ele chegou a trocar tiros com os bandidos.

Com Edson foram encontrados um revólver, a carteira de agente penitenciário, uma faca peixeira mesmo não pertencendo mais ao sistema e a carteira de cédulas. O ex-agente chegou a ser preso durante a Operação Squadre, da Polícia Federal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //