Futebol

Premier League: Avaliando as melhores contratações da janela de transferências de verão


28/11/2023

Portal WSCOM

 

No momento em que escrevemos este artigo, já se passaram 12 rodadas da temporada 2023-24 da Premier League e estamos passando pela terceira pausa internacional da campanha.

Portanto, enquanto esperamos ansiosamente pelo retorno do futebol nacional, parece ser um bom momento para fazer um balanço de alguns dos jogadores que se transferiram na entressafra e estão provando que valem bem seus respectivos preços.

James Maddison – Tottenham Hotspur

É um tanto surpreendente que James Maddison tenha levado até os 26 anos de idade para se transferir para um dos chamados “seis grandes” da Premier League – e ele já está mostrando por que alguém deveria ter se arriscado com ele antes.

O jogador da seleção inglesa foi uma luz brilhante na desastrosa temporada do Leicester City no ano passado, marcando 10 gols e dando nove assistências em 30 jogos da liga, quando os Foxes foram rebaixados para a Championship, e ele está mantendo a boa forma com a camisa do Tottenham Hotspur.

Depois de marcar três gols e dar cinco assistências em seus 11 jogos na Premier League, ajudando a equipe de Ange Postecoglou a terminar entre os quatro primeiros e tornando-a uma das favoritas com a melhor casa de aposta para garantir uma vaga na Premier League, Maddison parece ser uma pechincha por 40 milhões de libras.

Declan Rice – Arsenal

De um time do norte de Londres para outro, o Arsenal fez de Declan Rice a contratação mais importante de mais um inverno agitado no Emirates. Com uma taxa recorde de £105 milhões pelo jogador de 24 anos, o meio-campista inglês se tornou o terceiro jogador mais caro da história da Premier League – uma grande declaração dos Gunners.

Uma etiqueta de preço tão grande pairando sobre a cabeça de alguém pode ser um fardo enorme, mas Rice está provando que valeu muito a pena o preço gigantesco. Ele tem sido uma fantástica última linha de defesa no meio-campo do Arsenal.

Rice marcou seu primeiro gol pelo clube na dramática vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United no Emirates em setembro. O placar estava empatado em 1 a 1 quando a partida se encaminhava para os acréscimos, mas o jogador de 24 anos abriu o placar para os Gunners aos 96 minutos, antes que Gabriel Jesus garantisse os três pontos.

Dominic Szoboszlai – Liverpool

O Liverpool precisava rejuvenescer seu meio-campo nesta temporada se quisesse ser um dos favoritos ao título da Premier League para aqueles que esport bet na Betfair.

Parece que Jurgen Klopp fez um bom trabalho com as contratações de Alexis Mac Allister e Dominic Szoboszlai. O primeiro, que venceu a Copa do Mundo do Catar com a Argentina, parece ser mais um roubo por apenas £ 35 milhões.

Szoboszlai foi quase o dobro do valor de Mac Allister, pois chegou do RB Leipzig por £60 milhões. No entanto, o empolgante jogador de 22 anos tem sido uma revelação, mantendo os torcedores do Liverpool na ponta dos seus assentos em Anfield toda vez que toca na bola.

O húngaro tem apenas um gol em seus 12 jogos na Premier League até agora, mas sua criatividade e dinamismo já estão em um nível muito alto e ele será um membro extremamente importante do time do Liverpool nos próximos anos.

James Ward-Prowse – West Ham United

Outro jogador que recebeu uma segunda chance na Premier League depois que seu time de infância, o Southampton, foi rebaixado na última temporada, James Ward-Prowse foi para o West Ham United por cerca de 30 milhões de libras em meados de agosto.

Parecia que os Hammers teriam mais uma temporada difícil no mercado interno, pois perderam o capitão Rice para o Arsenal e não conseguiram fazer uma única contratação antes do início da temporada. Eles podem ter deixado para o final a contratação de Ward-Prowse, mas ele certamente não foi uma compra de pânico.

Você sabe o que está adquirindo quando contrata um jogador tão estabelecido como ele na Premier League, e ele começou a jogar com duas assistências em sua estreia, quando o West Ham venceu o Chelsea por 3 a 1. O jogador de 28 anos tem cinco assistências e dois gols em 11 jogos na liga.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.