Política

Prefeitura recapeia asfalto apenas na frente da casa de vereador

POLÊMICA


10/03/2017



Em Jussara, a 15 quilômetros de Cianorte, no noroeste do Paraná, uma rua cheia de buracos teve apenas uma parte recapeada. Mas a obra não agradou a maioria dos moradores da cidade. O motivo: o trecho é tão pequeno que o asfalto novo ficou quase que exclusivamente em frente à casa do presidente da Câmara de Vereadores.

Quase R$ 250 mil foi o que a prefeitura da cidade gastou para asfaltar uma rua do Parque Industrial, no começo deste ano. A via é um dos acessos à rodovia PR-323. Porém, depois que a obra terminou, sobrou material, segundo a administração municipal.

Esse material foi usado para recapear parte da Rua Engenheiro Beltrão. Justamente em frente à casa do vereador. O restante da via continua com muitos buracos.

Para quem mora onde o recape não chegou, a obra pela metade foi decepcionante. A professora Rosangela de Melo Faria Ribeiro explicou que a rua tem muitos buracos e é muito usada por ônibus e caminhões.

“Eu vim correndo igual uma criança quando vai pegar o brinquedo, achando que era a rua inteira que ia ser asfaltada, quando foi minha decepção, que era só na casa do presidente da Câmara. Desculpe, mas é feio”, comentou.

O vereador Claudemir Ramos, do PSC, não quis gravar entrevista. Ele disse que não pediu o asfalto na frente da casa dele e que sempre cobrou, na Câmara, melhorias em toda a rua.

Segundo o prefeito Moacir Valentini, do PSDB, a escolha do trecho recapeado não teve relação com a casa do vereador, e, sim, pela rua ser um dos principais acessos à cidade.

Ele esclareceu que a prefeitura tem outros R$ 300 mil em recursos para novas obras e o objetivo é asfaltar a toda a Rua Engenheiro Beltrão. “Nós vamos tentar conseguir fazer 100% da Rua Engenheiro Beltrão, por isso aquela sobrinha foi jogada naquele pedaço”, declarou.

Em nota, a empresa responsável por fazer o asfalto no Parque Industrial reconheceu que houve falha no cálculo e foi entregue mais massa asfáltica do que o necessário.

De acordo com a empresa, essa massa foi aplicada rapidamente, porque senão o material endurece e tem que ser descartado. Por isso, foi realizado o recape na Rua Engenheiro Beltrão. A escolha da rua, conforme a empresa, foi aleatória.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //