Paraíba

Prefeitura quer concluir CT para Copa até outubro; Cartaxo destaca benefícios

Investimento

18/04/2013


 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), reuniu a imprensa e esportistas, na manhã desta quinta-feira (18), para dar detalhes do projeto de inclusão de João Pessoa como concorrente a receber uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014. O prefeito disse que os recursos de R$ 2,5 milhões para construção do Centro de Treinamento de Seleções (CTS) já estão assegurados, junto ao Ministério do Esporte e que espera poder inaugurar o CTS já no próximo mês de outubro.

 

“Será um Centro de Treinamento moderno, de acordo com os padrões Fifa e que estará apta a receber qualquer grande seleção do mundo”, garantiu o prefeito.

Cartaxo disse que além dos benefícios esportivos e turísticos, a inclusão de João Pessoa como subsede da Copa do Mundo fortalecerá a cidade socialmente e economicamente, através da chegada de um maior volume de turistas, de novos empreendimentos e da qualificação profissional que os profissionais locais irão receber para o atendimento aos visitantes, aos membros da imprensa nacional e internacional e de outros países e com as seleções.

“Será uma oportunidade de ouro. Esta foi uma ação que exigiu presteza do nosso Governo, pois, era inadmissível que uma cidade como João Pessoa ficar de fora da Copa do Mundo no Brasil. Não podíamos simplesmente deixar para outra oportunidade, porque não haveria outra oportunidade de uma Copa do Mundo em nosso país. Esperamos que a nossa Capital melhore como um todo, assim como já aconteceu com outros grandes centros que já tiveram está oportunidade”, disse Cartaxo.

O prefeito ainda citou o exemplo de outras capitais nordestinas, como Natal, Recife e Salvador , que conseguiram investimentos e potencialidade econômica depois de que se tornaram sedes da Copa do Mundo. “Além de um CT para receber uma grande seleção, esse projeto vai projetar João Pessoa para o cenário nacional e para incentivar o nosso esporte, pois, ganha os clubes paraibanos com um CT padrão Fifa e porque não, os grandes clubes brasileiros que poderão vir a nossa Capital para realizar a pré-temporada, por exemplo”, argumentou.

O secretário Municipal de Turismo, Roberto Brunet, disse que, mesmo sendo uma subsede, João Pessoa receberá o fluxo de turistas que estarão nas sedes de Natal e Recife. “Para se ter uma ideia, realizamos um levantamento que aponta um fluxo de reservas de 86 mil pessoas em Recife e de 81 mil em Natal, só para o período da Copa. Tenho a absoluta certeza que esses turistas, no intervalo dos jogos, também visitarão João Pessoa”, asseverou.

O secretário de Planejamento, Rômulo Polari, disse o projeto ‘João Pessoa na Copa’ é um gol de placa da gestão municipal. “Um gol trivial, pois, vira um jogo que estava perdido. João Pessoa estava fora da Copa do Mundo e o prefeito mostrou um interesse muito jogo em mudar esse cenário. A nossa Capital terá um equipamento padrão Fifa, que servirá até para as seleções que vierem jogar as Olimpíadas de 2016”, disse.

 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.