menu

Paraíba

14/02/2013


Prefeitura inicia obras na Epitácio

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), vai executar intervenções na Avenida Epitácio Pessoa, dentro da programação dos 100 dias de gestão do prefeito Luciano Cartaxo. As ações têm o objetivo de reduzir os congestionamentos em uma das principais vias da cidade, que concentram o maior volume de tráfego de veículos diariamente na Capital.

A Avenida Epitácio Pessoa ganhará mais uma faixa de rolamento. As obras acontecem no trecho que vai da ponte do Rio Jaguaribe (sentido Centro/Praia) até o cruzamento com a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, paralela à orla marítima. O alargamento vai ser possível por meio de alterações no canteiro central da avenida.

Com as obras, o trecho ganhará mais dois metros de largura, o que deve solucionar os congestionamentos na área. O setor sofre com o volume de veículos em horários de pico. A mesma intervenção será executada em trechos das ruas Professora Maria Sales e Avenida Monteiro Lobato, Bairro de Tambaú.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou os benefícios que as obras vão proporcionar. “Trata-se de um trecho que recebe uma quantidade grande de veículos nos horários mais críticos. Com essa intervenção pretendemos garantir a fluência do trânsito e fazer com que os moradores da região possam chegar em casa mais rápido e com mais tranquilidade”, destacou.

De acordo com o secretário Municipal da Infraestrutura, Ronaldo Guerra, os trabalhos trarão uma nova realidade para a região. “As obras vão garantir um trânsito mais ágil e melhorar a vida da população. Parte dos canteiros vai ser reduzida para dar espaço aos veículos e impedir os engarrafamentos”, afirmou.