Notícias
Prefeitura de Mamanguape tem concurso público investigado por suposta fraude
30/03/2025

Foto: Reprodução/Internet
Redação WSCOM
O concurso público realizado pela Prefeitura de Mamanguape (PB) está sendo alvo de uma investigação por supostas irregularidades e possível fraude no processo seletivo. O caso, que já mobiliza o Ministério Público da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça, e órgãos de controle, pode anular o certame caso as denúncias sejam confirmadas.
Até o momento a denúncia de fraude envolve o candidato aprovado em segundo lugar para a vaga de fiscal de obras, há suspeitas de que sua aprovação ocorreu indevidamente devido a venda de votos na última eleição em 2024. O certamente pedia a comprovação de documentos, entre eles a apresentação do diploma do ensino médio no momento da posse do aprovado para o cargo, porém a prefeitura não anexou a documentação. A denúncia questiona a lisura do processo e ainda sugerem que o candidato teria recebido tratamento privilegiado devido ao fato de seu irmão trabalhar na Secretária de Obras do município.
A abertura do inquérito, determinada por Ítalo Mácio de Oliveira Sousa, 4º Promotor de Justiça de Mamanguape, visa investigar os fatos, identificar os possíveis responsáveis e colher provas para a execução de uma possível ação civil pública.
Entre as medidas determinadas estão a solicitação de toda a documentação apresentada pelo candidato no momento da posse, incluindo registros financeiros e funcionais, no prazo de 15 dias. O edital, que oferecia vagas em diversas áreas, atraiu centenas de candidatos, muitos dos quais agora questionam a seriedade do processo.
As atualizações sobre o caso podem ser consultadas no site do MPPB e no Portal da Prefeitura de Mamanguape
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.