Paraíba

Prefeitura de JP pretende coibir atos abusivos dos flanelinhas

Cadastramento

04/03/2013


 Prorrogado até o dia 3 de abril a regularizção dos flanelinhas que atuam nas ruas de João Pessoa. A partir desta segunda-feira, 4, o cadastramento deve ser feito na Subprefeitura de Tambaú. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O objetivo do cadastramento é coibir a prática da cobrança de taxas abusivas a população.

A Subprefeitura de Tambaú fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 4410 – Tambaú e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para fazer o cadastro a documentação exigida permanece a mesma (RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3X4) incluindo a certidão de antecedentes criminais (nada consta).

No ato do cadastramento um crachá de identificação será entregue aos “guardadores de carros” cadastrados. Assim a população vai distinguir os trabalhadores dos demais e dessa forma se sentir mais preservada. Em seguida será ofertado aos inscritos um treinamento para que as práticas abusivas sejam banidas e eles adotem uma nova postura.

Segunda a diretora da Dipop, Cely Andrade, “os trabalhos serão intensificados até o prazo final do cadastramento, para que se obtenha um número considerável de flanelinhas cadastrado em toda João Pessoa”, afirmou.

Pontos de apoio

Outros pontos de apoio serão disponibilizados para que todos os guardadores de carro de outras áreas venham ter acesso facilitado e assim realizar seu cadastramento. Pontos como mercados, áreas comerciais, além das subprefeituras.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.