Paraíba

Prefeitura de JP lança plano de ação para períodos chuvosos

Prevenção

14/01/2014




 Por causa das chuvas das primeiras semanas de 2014, nesta quarta-feira,15, às 9h,a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compedec), lança no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, o Calendário de Planos e Ações Preventivas para as comunidades da Capital. O objetivo é manter a segurança e o bem-estar da população durante os períodos chuvosos.

Mais de 30 bairros da Capital serão contemplados com o planejamento. As ações iniciam no dia 20 de janeiro, pelo Bairro São José. “Vamos intensificar os trabalhos naqueles lugares que tiveram mais necessidades de intervenção durante o período de chuvas em 2013, a exemplo da comunidade São Rafael, Padre Hildo Bandeira e Tito Silva”, explicou o coordenador da Compedec, Noé Estrela.

O Calendário de Planos e Ações Preventivas vai contar com a participação conjunta de todas as Secretarias da gestão municipal. Entre as intervenções estão limpeza de rios e galerias, cortes de árvores, operação tapa buracos, verificação de ligações clandestinas de energia elétrica, desratização, retirada de lixo. “Precisamos nos preparar antecipadamente para garantir a segurança da população e evitar maiores transtornos”, acrescentou Noé Estrela.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.