Educação

Prefeitura de JP entrega 1.200 tablets para alunos da Rede Municipal


25/02/2025

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

Os novos alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, receberam, nesta terça-feira (25) receberam tablets para auxiliar na nova rotina de estudos. Ao todo, foram 1.200 aparelhos entregues em evento realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego. O prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra participaram do momento com os estudantes.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“É a renovação do nosso compromisso de usar a tecnologia como uma ferramenta importante e fundamental para a ampliação do conhecimento, de pesquisa, para que nossos jovens fiquem preparados em condições de disputar o mercado de trabalho e também as vagas que possam existir através de seleções. Então eu fico muito feliz porque estamos no caminho certo e incansavelmente querendo fazer cada vez mais e melhor”, destacou o prefeito.

A distribuição, neste primeiro momento, abrange alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental de algumas escolas selecionadas. Nos próximos meses, a expectativa é de que todos os estudantes do 6º ao 9º ano da rede recebam, em suas escolas, tanto os tablets quanto os chips de dados, que incluem internet e WhatsApp ilimitado.

Os tablets já vêm configurados com a suíte completa do Google, incluindo Google Sala de Aula, Meet e outras ferramentas educacionais. Além disso, contam com chip e internet. A ação faz parte do Programa João Pessoa EducaMais 4.0, dentro da subação “Escolas Conectadas”.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, América Castro, cerca de 40 mil tablets já foram distribuídos na gestão do prefeito Cícero Lucena. Segundo ela, os resultados desse investimento tecnológico já estão aparecendo com o desempenho dos alunos da Rede Municipal de Ensino em vários eventos nacionais.

“Os resultados estão chegando, por exemplo, os nossos meninos competindo com rede privada, ganhando bolsa do CNPQ em competições nacionais, como nas Olimpíadas de Robótica, na de Ciência. Ontem mesmo saiu o resultado da Olimpíada do ano passado, onde nove dos nossos alunos vão ser bolsistas, aí é justamente uma somatória de tudo isso que a gente está realizando na rede. É a entrega dos tablets, de Chromebooks, é acompanhamento na tecnologia também de aulas através do programa Code”, contou América.

Anny Gabriely, que está cursando o 8º ano na Escola Municipal Aruanda, não escondeu a alegria ao receber o seu tablet. “Acho que minha rotina de estudos vai ser melhorada, porque querendo ou não, você consegue pesquisar mais coisas, aprender mais, descobrir mais coisas usando a internet. Então ter um tablet na sua mão é ter um mundo aberto”, contou Anny.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.