Paraíba

Prefeitura de JP disponibiliza crédito no Banco Cidadão

crédito


19/12/2013



A quantia de R$1.621.000,00, em crédito, foi liberado pela Prefeitura de João Pessoa, através do programa Banco Cidadão, da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 19, no Paço Municipal, Centro de João Pessoa. Foram entregues 306 contratos de diversas linhas de créditos existentes no Banco Cidadão.

O prefeito Luciano Cartaxo falou sobre a satisfação de ver tanta gente disposta a estabelecer sociedades, ousar e buscar o seu próprio espaço. “Ficamos muito felizes em poder ser parceiros na realização desse sonho. Queremos que as pessoas abram os seus negócios, avancem, cresçam e logo possam também gerar emprego e renda na nossa cidade. Quando cuidamos das pessoas estamos cuidando da cidade, por isso estamos facilitando e democratizando o acesso ao crédito”, declarou.

Para o secretário do Trabalho, Diego Tavares, a gestão tem olhado de modo diferenciado para aqueles que precisam do programa, o que resultou em novas linhas de crédito. “A grandiosidade da entrega dos contratos que será realizada representa o sucesso do programa. Conseguimos trabalhar renovando o crédito de muitos pequenos empreendedores”, disse.

Programa

O Banco Cidadão tem uma taxa de juros de 0,9% ao mês e não cobra taxa de abertura de crédito, como ocorre nos bancos. Para a linha do Cinturão Verde, exclusiva dos produtores rurais do município, o pagamento pode ser feito em até 36 meses. O valor máximo padrão de empréstimos é de até dez salários mínimos, podendo ultrapassar esse valor em situações específicas.

Além do empréstimo, o programa promove treinamento, capacitação e acompanhamento pós-crédito dos novos empreendedores, garantindo que eles sigam o que foi acordado para que o investimento seja realmente rentável para os seus negócios. Desta forma, a mortalidade do negócio por erros de gestão é reduzida e o retorno dos empréstimos é garantido.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.