Cursos e Eventos

Prefeitura de João Pessoa realiza exposição sobre as formas de prevenir o câncer

No paço


15/03/2013



Dentro da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste mês de março, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), realiza a exposição ‘Conhecer Para Prevenir’, nas dependências do Paço Municipal, na Praça Pedro Américo. A exposição faz parte do projeto ‘Março Mulher – Afirmação da Cidadania’ e serve de alerta para a prevenção de diversos tipos de câncer. A exposição estará aberta ao público até o dia 29 de março e é gratuita.

A exposição é composta de diversas gravuras que retratam os mais variados tipos de câncer. Nos painéis, os visitantes poderão encontrar formas de prevenção e explicação sobre as doenças. “O foco são os tipos de câncer que mais acometem as mulheres como o de mama e do colo do útero, mas não deixamos de abordar o câncer de próstata. Retratamos nessa exposição que a prevenção é o melhor remédio”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da PMJP, Socorro Borges.

A organização do evento é de responsabilidade da SPPM em parceria com a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A exposição também conta com o apoio do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que disponibilizou material informativo sobre prevenção e tratamento do câncer de colo de útero e de mama. O material informativo do Inca é distribuído gratuitamente.

De acordo com Socorro Borges, o material do Inca foi adquirido sem custo algum e trata-se de mais uma forma de divulgar formas de prevenção. “É um material complementar à exposição que foi repassado pelo Inca e é bastante completo sobre os dois principais tipos de câncer da mulher. Ele aborda deste a detecção precoce até prevenção e cuidados paliativos”, destacou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.