Paraíba

Prefeitura amplia prazo para votação por meio do ‘OP Online’

joão pessoa


01/10/2013



Foi ampliado o ciclo de votação de políticas públicas para a capital por meio do programa “OP Online”, ferramenta virtual criada pela Secretaria Executiva do Orçamento Participativo (OP). O prazo final dado pela Prefeitura de João Pessoa, que terminaria no último domingo, 29, foi prorrogado até o dia 13 de outubro.

De acordo com o secretário executivo do OP, Hildevânio Macedo, várias pessoas o procuraram solicitando a dilatação do prazo de votação. “Após alguns contatos com lideranças comunitárias, conselheiros e articuladores do Orçamento Participativo e de pessoas que ligaram diretamente para a secretaria, constatamos que o prazo inicial concedido para a votação pelo ‘OP Online’ foi insuficiente. Por isso, decidimos ampliar o período dedicado a escolha das políticas públicas”, informou.

Ainda segundo o secretário, um novo calendário para a instalação dos espaços itinerantes de votação pelo programa “OP Online” terá início já nesta terça-feira (1º), com tendas armadas no interior dos campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Nos locais, equipes formadas por funcionários e articuladores do OP estarão à disposição para orientar a população.

Como acessar

As pessoas podem acessar o “OP Online” pelo endereço eletrônico www.joaopessoa.pb.gov.br/oponline. Para votar, basta se cadastrar e escolher a região que deseja beneficiar com uma política específica para a sua região, a exemplo da saúde, educação, infraestrutura, habitação, entre outras. No espaço para os comentários do voto, o internauta ainda poderá delimitar a ação ou obra que deseja dentro da área escolhida.

Calendário

Os pontos itinerantes de votação do “OP Online” funcionarão da terça (1º) até a sexta-feira (11), sempre no horário das 9h às 17h. As atividades acontecerão em dois pontos simultâneos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.