Cursos e Eventos

Prefeitura abre seleção do texto da Paixão de Cristo 2013

Produção


14/02/2013



 Após o Carnaval, começam os preparativos para a Semana Santa. Através da Fundação Cultural (Funjope), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) publicou o edital de inscrições para a seleção de proposta de produção e encenação do espetáculo da Paixão de Cristo 2013. O período de inscrições é de 13 até 19 de fevereiro. O edital público está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://bit.ly/paixao-2013

Poderão concorrer apenas pessoas jurídicas da área de produção cultural, com ou sem fins lucrativos, sediadas no município de João Pessoa, que exista há pelo menos dois anos e que tenha produzido, no mínimo, um espetáculo teatral do mesmo porte estrutural e conceitual da Paixão de Cristo. O projeto selecionado deverá ser executado no período de 26 de fevereiro a 31 de março de 2013.

Segundo as regras do edital, o projeto de encenação deve ser pensado para um grande espaço de arena com público nos quatro lados, considerando o Ponto Cem Réis como local sugerido pela Funjope para o espetáculo, cabendo a esta fundação avaliar a viabilidade técnica e financeira.

Inscrições

As inscrições dos projetos poderão ser encaminhadas ou realizadas na sede da Funjope, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 352, Centro, João Pessoa – PB/ 58010821.

Seleção

A escolha do projeto para montagem do espetáculo será realizada por uma comissão composta por três membros especialistas em teatro, indicados e nomeados pela Direção Executiva e Coordenação de Artes Cênicas da Funjope, que também será responsável pela coordenação dos trabalhos.

O resultado final do projeto selecionado deverá ser divulgado no dia 23 de fevereiro no Semanário Oficial do Município e no site da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br).

Espetáculo

Ano passado foi encenado o espetáculo “Flor da Paixão”, com direção de Antônio Deol, atraindo aproximadamente 12 mil espectadores durante as três noites de apresentações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.