Paraíba

Prefeitura abre 200 novas vagas nas creches de João Pessoa

08/05/2013


O prefeito Luciano Cartaxo autoriza a abertura, nesta quinta-feira (9), de oito turmas de berçários, sendo oferecidas 200 novas vagas. A solenidade será às 8h no Centro de Referência de Educação Infantil (Crei) Roberto Vieira, no bairro do Cristo Redentor. O Crei fica localizado na rua Olívia Guerra, s/n, na lateral do cemitério do bairro.

Luciano Cartaxo afirmou que esta ação mostra o compromisso que a Prefeitura de João Pessoa tem com a Educação Infantil. "Não é só a ampliação do serviço oferecido e a construção de creches, mas nossa cidade tem um déficit histórico no número de vagas nos berçários e estamos trabalhando muito nesta área", ressaltou. O prefeito disse ainda que esta ação beneficia muito as mães, "que poderão deixar seus filhos com segurança e bom tratamento para resolver seus problemas e ir trabalhar".

Os berçários irão atender crianças de zero a dois anos, no horário das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além do atendimento pedagógico, os bebês irão receber os cuidados de profissionais treinados. Cada turma de berçário conta com uma professora, oito berçaristas, duas lactaristas, duas lavadeiras e duas auxiliares de serviços.

“Esses berçários são na verdade o que já conseguimos montar dentro da nossa própria rede, ou seja, estamos otimizando o sistema, melhorando o desempenho e ampliando o acesso. É um conjunto de ações que significa nosso compromisso com a Educação Infantil. E já estamos trabalhando na construção de novos 11 Creis e vamos avançar ainda mais”, disse o secretário de Educação e Cultura, Luiz de Sousa Junior.

Matrículas – Os Creis já estão com as vagas abertas. Para matricular o bebê, os pais ou o responsável devem procurar o Crei mais próximo da sua residência com os seguintes documentos: xerox do Registro de Nascimento, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, xerox da Carteira de Identidade (RG) e CPF dos pais ou responsáveis.

Confira as vagas nos Creis:
Crei Maria de Fátima Amorim (José Américo) – 25 vagas
Crei Renato Lucena (Jaguaribe) – 25 vagas
Crei Lindemberg Vieira (Centro) – 25 vagas
Crei Custódia Nóbrega (Mangabeira) – 25 vagas
Crei João Tota (Mandacaru) – 25 vagas
Crei Rodrigo Moreno (Rangel) – 25 vagas
Crei Roberto Vieira (Cristo) – 50 vagas


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.