Política
Prefeito se reúne com CDL e promete incentivar o comércio no Centro Histórico
no Centro Histórico
22/01/2013
O prefeito Luciano Cartaxo participou, na tarde desta terça-feira (22), de um almoço com os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa. Na oportunidade, o gestor ouviu demandas da categoria e apresentou projetos que estão sendo analisados para valorizar o setor. Cartaxo destacou o investimento que será feito na Lagoa do Parque Solon de Lucena e sua total recuperação e ainda prometeu incentivar o comércio no Centro Histórico da Capital.
Luciano ainda incentivou o grupo a participar do planejamento das ações e garantiu que pretende manter o diálogo e a proximidade com todos os setores da sociedade organizada.
Luciano Cartaxo foi recebido pelo presidente da CDL, Eronaldo Maia, e pelo seu vice, Nivaldo Vilar, além de outros membros associados da entidade. O grupo levantou questões que julga importantes para o avanço do comércio, e deu ênfase para questões de mobilidade e acessibilidade nos setores da cidade onde a movimentação comercial é mais efetiva. A área que ganhou mais ênfase foi o Centro.
Investimento – As demandas apresentadas satisfizeram Luciano, que se disse satisfeito por ver que sua pauta de trabalho, na área do Centro, coincide com o que a categoria aponta como prioridade. Uma dessas intervenções acontecerá no Parque Sólon de Lucena e vai contar com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões. “Serão medidas definitivas e não apenas paliativas. Vamos devolver o caráter de parque àquela região”, garantiu.
Outro ponto que vai ganhar atenção imediata da Prefeitura de João Pessoa é o Centro Histórico, onde Luciano pretende incentivar a ocupação comercial e residencial. “Antes mesmo de tomar posse, procurei o Governo Federal em busca de recursos e com pedidos de atenção especial. Queremos que o Centro Histórico volte a ser uma área pulsante, movimentada, e que não sirva como ponto de violência e drogas”, explicou.
De acordo com o prefeito, os projetos estão em fase de estudo e aperfeiçoamento, e estão abertos às sugestões e participação dos membros da CDL. “Sugiro que a entidade monte uma comissão para que possamos manter contatos constantes e que o grupo possa acompanhar o andamento dos trabalhos, participando de forma mais efetiva”, explicou.
O presidente da CDL, Eronaldo Maia, afirmou estar satisfeito com a disposição do prefeito em atender ao chamado da categoria e discutir problemas e soluções. “Luciano foi muito sensato em suas posições e demonstrou interesse em discutir as questões e agir para solucionar o que pode melhorar”, afirmou.
Diálogo permanente – O trabalho em unidade com todos os setores da sociedade deve ser a marca da gestão municipal. “Temos a disposição de estar juntos no planejamento e na execução, tendo o Poder Público ainda mais vinculado com as instituições. Somos parceiros e estamos abertos a propostas e projetos que possam engrandecer e melhorar a vida na cidade”, declarou Luciano Cartaxo.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.