Paraíba

Prefeito realiza minirreforma, troca secretários e exonera servidores

11 CARGOS


24/10/2017



Em portarias publicadas nesta segunda-feira, 23, o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, trocou e remanejou secretários e exonerou servidores comissionados. Esta reforma administrativa foi supostamente motivada por uma ecomendação recentemente do Ministério Público contra a contratação de parentes para cargos de confiança pelos gestores públicos até 3º grau, o chamado nepotismo.

Foram 11 ocupantes de cargos de confiança exonerados, entre os quais três secretários municipais, um deles o chefe de gabinete e genro do prefeito, Marcelo Ivo, que deixou a gestão pública, mas os outros dois secretários foram remanejados para outras pastas.

Para o lugar de Marcelo Ivo foi nomeado Fábio Galdino, que era secretário de Administração, mas foi exonerado do cargo para ocupar a chefia de Gabinete.  Já para substituir Galdino na Administração foi nomeada Heloísa Camilla da Silva Clementino, que ocupava a pasta de Planejamento e Finanças Públicas, secretaria esta que agora ficou com Christiane Fernandes de Araújo. Antes, Christiane ocupava a Tesouraria, mas ainda não há substituto nomeado oficialmente para essa função.   

Além desses remanejamentos, foram exonerados sete servidores comissionados, alguns deles familiares de secretários municipais e outros ligados politicamente a vereadores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //